terça-feira, novembro 29, 2005

Movie Report II - Harry Potter


Muito bom!!! mas cada vez menos pra crianças. Desde o Prisioneiro de Azkabam, Harry Potter já pega meio pesado com as criaturas e obscuridade da história. Num sei não, mas na minha epoca de minino pequeno eu ia ficar um pouco impressionado com algumas coisas. Mas as crianças de hoje em dia são menos medrosas com certeza.
Enfim, vim aqui pra falar do filme como espectador que curte um boa historia e a parte fantastica dos efeitos especiais, onde nossa amiga animação digital merece um destaque nesse filme. As criaturas estão fantásticas, os dublês digitais também não decepcionam. A história é bem legal e emocinante. Dá pra rir muito, e pros mais sensíveis da pra chorar também.
Já mostram alguns conflitos mais intensos entre os personagens e os sentimentos ganham cada vez mais profundidade na personalidade de cada um...uma coisa que eu achei bacana é que até que enfim, você-sabe-quem dá as caras em carne e osso (não to contando o filme, isso tah no material de divulgação da warner).
Se você gosta da série, vale a pena, esse foi o livro que eu não li, mas não dá pra se perder...continuam mantendo a coerencia no universo de hogwarts. Se vc gosta de efeitos especiais, vale mais a pena ainda. Tá tudo muito bem montado e com uma estética muito boa.
Na minha opnião não supera o Prisioneiro de Azkabam em alguns aspectos, mas é um otimo filme.

t+

4 comentários:

Anônimo disse...

Ja estava com vontade de ver, depois desta analise intao, fico mais curioso para ver...
e tambem vou ver se consigo achar o tal do "duble digital" q vc fala...
abraços

Anônimo disse...

Quero ver tb.... igual o negao falou, depois dessa sua nalise dah mais vontade ainda, aheuaehieaea....
Bjo

Anônimo disse...

"o" anônimo(a) do comentario acima era eu = Fri!digitei enter sem querer....

Anônimo disse...

Grande Brother! Ainda não vi este, mas está nos planos pra este final de ano. Estou correndo pra ver se leio o livro antes de ver o filme. Com os outros 3 foi o contrario. BTW, livros excelentes! Comecei a ler a série depois de um long tempo sem ler livros de ficção e percebi como a fantasia é importante.