sexta-feira, novembro 25, 2005

Spirit



Spirit é um filme muito bom. Muito bom mesmo, não so pra nós animadores.
Mas com o papo aqui é sobre animação, vou falar o que masi me chama atenção nesse filme. Além da beleza indiscutivel, o desenvolvimento do cavalo e do índio é algo precioso. Primeiro porque o cavalo naum fala. Segundo, pelas historias que abramgem a liberdade nos dois contextos. Além da busca em comum de ambos pela liberdade, ainda tem ai uma pitada do romace entre os cavalitos.
Mas é o fato do cavalo não falar que é o masi valioso com olição nesse filme. Pra nós animadores. A capacidade de comunicação atraves da linguagem corporal e do olhar, da expressao do sentimento usando nada alem do que um cavalo noraml poderia ter fisicamente. Acredito q se fosse um filme da disney ele falaria, e muito, e o pior...cantaria...e muito.
Nada contra The Mickey Empire, mas pra mim Spirit é um desenho que a dreamworks se superou. pode naum ter feito tanto sucesso, mas naum deixa de ter seu valor. Bem alto pra mim. Ele consegue comunicar com crianças e adultos, pelo uso dessa linguagem universal.
E aprender isso, não tem preço.

por falar em não ter preço, parabéns pra minha ermã Friscuaila(fri/pri) que passou no vestibular...aeeee...raspemos a cabeça dela!!!!

abrção

7 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Meu Ermão querido, eu adoro muito vc!....Obrigada, muito obrigada pela homenagem :D
TE AMO menino..
Bjao

Anônimo disse...

eu adoro o spirit porque sempre acreditei na liberdade e aquele cavalo nasceu para ser livre.adorei as partes do filme em que mostrou aos outros cavalos que deviam ser livres e que deviam lutar por isso. Tambem adorei as partes em que ele mostrou ao coronel que ninguem o podia domar e as canções do Bryan Adams diziam mesmo o que o spirit sentia!!!!
é o meu filme preferido, adoro-te Bryan Adams, cantas muito bem!!!!
Catarina Dias Silva
12 anos
meu endereço: catarinasilva01@hotmail.com

Anônimo disse...

meu filme preferido é spirit o corcel indomavel

adoro este filme pois amo cavalos


sei imitar correr fazendo o som deles correndo pois sei tudoooo


10 anos
e-mail: isa-xuxusinha@hotmail.com

Anônimo disse...

imagens somente do spirit o cocel indomael

Anônimo disse...

kkk

Anônimo disse...

amo o filme spirit é meu filme preferido adoro a chuva e todos os outros personagens a,o o spirit queria ter um cavalo igual ele entre nesse site vão achar muitas imagens dele e da chuva.
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=spirit+and+rain&um=1&ie=UTF-8&ei=dtimSZnEDJiLmQfpmvzkDQ&sa=X&oi=image_result_group&resnum=1&ct=title
ou nesse otro:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=fotos+de+spirit+o+corcel+indomavel&um=1&ie=UTF-8&ei=a9imSeLeKqCImQfeg4TQDQ&sa=X&oi=image_result_group&resnum=1&ct=title

Anônimo disse...

gente como é o nome da égua?