terça-feira, novembro 22, 2005

Stretch baby! Stretch!



Stretch e Squash saum principios basicos e fundamentais na animação...esticar e amassar basicamente. Tá deixando de ser uma barreria na animação em CG. vide madagascar.
mas pq q eh tão dificil fazer um setup com stretch automático?? Dificil ateh q naum. complicado.
Com certeza a introdução disso na CG eh um degrauzinho a mais rumo ao que deixamos de lado pra evoluir. a animaçao 2d....é... parece q temos q andar pra trás pra poder ir pra frente. Deus guarde a animação 2d, q saum as origens q na verdade naum devemos abandonar nunca. Tudo vem de lah...na CG so fica mais facil....ou não.

Um comentário:

(THi)2 disse...

Bom, CG na instância da animação não é o meu forte. Mas, comentar é claro q qualquer mané, como eu, pode. Portanto, Sr. Bacon, o q mais me chamou a atenção em Madagascar foram os pingüins. Acho q criaram a história dos pingüins e acharam pouco, então, criaram a outra história pro filme deixar de ser sobre pingüins, mas a história inicial era prá ser simplesmente sobre a gang do pingüin. Parece-me q no DVD tem um vídeo especial sobre os pingüins e certamente é mais interessante do q uma Zebra invejosa, um Leão insrustido, uma hipopótamo filósofa e uma girafa complexada numa expedição pela África.



E pensar q só queria comentar prá zuar...