segunda-feira, março 06, 2006

Top 10 - Mushu...quem???


Esse Num é todo mundo que vai se lembrar...mas ele é muito bom! É o Mushu do filme Mulan, da disney. Acho que foi a primeira grande interpretação cartoonistica do Eddy Murphy. Você vai se lembrar do Burro, mas são bem diferentes...Mushu é um dragão que "habita" o templo dos ancestrais da casa de Mulan, ele parte com ela e com o grilo quando ela resolve honrar o nome da família, após ter sido um fracasso como tenativa de se casar. Ele é chato com osó o Edy murphy sabe ser, mas é menos que o Burro. O mushu é mais engraçado, com o senso de humos mais apurado. Assim com o Burro é um contrapeso no filme, desempenha bem a parte engraçada e deixa o filme mais leve.
Parece esquisito pra um tema de filme de criança, mas o filme é ótimo. Ele conta uma versão "disneyana" da lenda de Mulan, que é um poema chinês, o segundo filme eu não sei...não tive coragem pra ver ainda...desses filmes que vão direto pro DVD eu suspeito muito.

Mas se você não viu, assista! A juju, minha 2 years old daughter, gosta muito. Eu também!

Fica aqui algumas menões honrosas no meu Top 10 que acaba aqui:
-Lilo e Stitch, os dois;
-Woody, Jessie e Bulls Eye;
-A Edna dos Incriveis;
-Ao Abominável mostro das neves em Monsters Inc. que tem um papael tão pequeno e tão engraçado;
-Ao Flick do bugs life;
-Ao Nigel, o pelicano de Finding nemo

obrigado aos que participaram..e voltem em breve!!!...muitas noticias boas por ai!

3 comentários:

Land of Marcelo disse...

Cara, esse dragãozinho ai sei não... não lembro do filme direito. Só me lembro que ele era muito engraçado e que fiquei apaixonado no visú oriental maravilhoso cheio de 'espaços vazios'. Ce poderia ter fechado com o Willy Coyote no lugar do dragãozin né... ficaria perfeito.

Anônimo disse...

num vi o filme to fora desta vez...
mas a mensao honrosa aos outro tops ten´s valeu...

Animassauro disse...

mas eh pq não eh em ordem de gostosura o top 10...foi na ordem de lembrança