terça-feira, junho 05, 2007

Two Worlds, one family



Pois eh amigos....tah complicado postar aqui, falta de tempo mesmo.
mas esse post foi motivado pela inspiraçao mesmo...não posso não falar disso num blog de animação.
ASSISTAM TARZAN!!!!!!!!
Não é propaganda gratis pra disney. Tarzan na minha opnião foi o último filme bom da disney. Digno de comparação com os clássicos...
Comprei um dvd duplo dele, e tem um dvd só com o making of. Vale muito a pena conhecer o background da criação e do desenvolvimento do filme. principalmente do personagem tarzan.
O culpado pelo homem macaco foi o artista Glen Keane.

O filme tem um profundidade e um beleza plástica incrível. Pontos muito engraçados, muitos pontos carregados de uma emoção profunda e bem moldada...a relação dele com a "mãe", e com o "mundo dele", foi muito bem colocada, como nunca vi num filme normal, live action...
Pra falar a verdade, já até falei isso aqui, nunca me interessei pelo personagem Tarzan, acho até que pelos filmes mesmo...chatos demais...vazios demais...não é puxando a sardinha pra animação, mas sem ela seria difícil mostrar o herói como ele deveria ser mesmo. Claro que hoje tem ai os dubles digitais que fariam o serviço "magico" das acrobacias e a interação com os king kongs...mas ainda duvido que eles conseguiriam atingir a profundidade emocional do desenho.
Não vou falar da trilha sonora, pq isso eh um blog de animação...mas ela consegue carregar uma boa parte da emoção do filme, encaixe perfeito minuto a minuto em todas as variações, do triste ao alegre, do medo à segurança. Ela simplesmente funciona!

Enfim...Glen Keane fez um trabalho fantastido, é um artista fenomenal...também está por tras de outros sucessos como a Bela e a Fera, a Pequena sereia, Bernardo e Bianca, entre outros. É uma escola de como se deve pegar o personagem e dar "vida" a ele.

assitam!

3 comentários:

Land of Marcelo disse...

Vou assistir de novo!

Daniell disse...

"Eu já sabia"!!!

Anônimo disse...

vou ver... to curioso