quarta-feira, janeiro 23, 2008

Why so Serious?




Hoje morreu Heath Ledger. Será conhecido como o melhor coringa que já estrelou qualquer coisa sobre o Homem morcego que se ja tenha feito (assim espero).

O coringa, um dos mais famosos arquinimigos do morcegão, na minha opnião, sempre deixou um pouco a desejar. Até agora. E não digo isso porque o rapaiz es muerto. Assistam o trailler abaixo. Heath deu ao personagen, tudo que ele sempre teve e que nunca conseguiram extrair pra tela. Insanidade. Aliás, essa nova franquia do Batman começou com o pé direito, mão direita, olho direito e o lado esquerdo do cérebro. Tem tudo que faltava nas outras tentativas.

Das antigas tiro meu chapéu pro tim burton, até pro Jack Nicholson que ficou com a quela cara de V de vingança pra encarnar o palhaço no primeiro Batman, mas cá entre nós, ficou estranho aquela cara com uma expressão só né? Do que você lembra das primeiras adaptações? Bruce Wayne, milhonário, conhece uma boasuda, tem o coringa, palhaço, dá uns tirinhos, umas piadinhas, o Charada com aquelas brincadeirinhas, o pinguim quê quê quê...nada não muito obvio.
Agora o que você lembra do Batman Begins?, vendo esse trailer, o que você sente ao ver o coringa? Vou te falar o que eu sinto no caso dos dois. Medo. Ai eu chego a conclusão que acertaram agora.
O que todo bandido de gothan deveria sentir: medo. O que todo mega vilão de gothan deveria provocar: medo. Foi isso que Heath Ledger trouxe ao coringa. O sentimento agora tá ali, misturado coma insanidade, a loucura, o desequilibrio e o tormento que todo bom(ou mal?) coringa deveria ter.
Não vi o filme ainda, não estreou por aqui. pode ser que não seja lá essas coisas, mas as previas já valeram a pena, se erraram a mão na interpretação do que eu ainda não vi, acertaram em cheio no visual.

confere ai

Nenhum comentário: