sexta-feira, março 21, 2008

Horton e o mundo dos Quem


Confesso que eu não tinha grandes expectativas sobre esse filme. Ainda mais depois que fiquei sabendo que o Tom cavalcante e o Janequini estariam envolvidos na dublagem. Foi uma portada na cara. O filme é excelente! Se tinha Janequini lá eu nem ví, o Tom Cavalcante também estava muito bem dosado, a Dublagem do Horton ficou ótima também.

A história é bem legal! Tem toda a inocência e aquela mensagem positiva que a gente já viu por ai. Porém, bota porém nisso, tudo é muito bem dirigido e adaptadado, sem ficar com aquela martelação na cabeça: "seja bom, seja legal, seja gente fina no final você ganha um pirulito!", a mensagem se dilui na hitória, chega a ser repetitiva, mas sem incomodar em nada. O filme é muito bom visualmente, a animação é de primeira.

O Design também é outro ponto forte no final, com excessão da canguru, mas é gosto pessoal, que ficou um pouco estranha e humanóide demais. Cada personagem é muito bem explorado. Alguns clichês de personalidade, mas é um conto infantil, isso é muito bem delineado pra poder comunicar com as crianças. Mas de novo, não incomoda em nada nada nada.

Se você gostar de animação vai adorar, se gostar de uma historinha show de bola, vai adorar também, se for so pra se divertir, o filme transborda diversão, e se você estiver mal humorado e de mal com a vida, vai dar uma asssitida pra espairecer, vai melhorar o seu dia.

Eu sempre achei que a Bluesky tinha um potencial enorme. Gostei muito da Era do gelo 1, a 2 eu gostei mais ou menos, gostei muito de Robos, de todos os pontos de vista técnicos, o desenvolvimento da história deixou um pouco a desejar, e tem o janequini na sua melhor pior forma. Depois de Horton a Era do Gelo 3 vai ter q se esforçar bastante, e não só ela como a concorrência. A Dreamworks tem feito seus esforço para dar um show, mas os filmes dela tem alguma coisa que eu não sei explicar que são meio frios, pode ser o visual, pode ser o tipo de humor, mas o Shrek e suas piadinhas escatológicas ainda carregam ela nas costas. Tá bom vai, Os sem-Florestas foi bem legal também.

Mas no maravilhoso mundo da criatividade, quem anda a passos largos pra mim é a sony e a Bluesky, oferencendo formas alternativas para filmes animados em 3D, usando a tecnologia pra contar a história...e todo mundo na verdade está numa corrida para alcançar a Pixar.

Wall-E vai ter que se esforçar também. :)

Assita ao trailler de Horton e o mundo dos Quem ai e confira um cadim do que é o filme, mas vai por mim, e vá para o cinema.



aproveitando o post, nos treillers de Horton estava o teasr do próximo Grilo Feliz.
esse é do primeiro filme e o Walbercy Ribas levou uns 20 anos pra ser feito:


essa é uma matéria sobre o filme novo agora em 3D, O grilo feliz e os Insetos Gigantes:

2 comentários:

Land of Marcelo disse...

Pelo trailer... já considero um dos melhores do ano! Tava doido pra ver no cinema. :0(

marcio M.O.A. perrella jr. disse...

Rapaaz to contigo e nao abro em todos os pntos e acho que voce tem toda razao em dizer que um bom filme é isso... com cliche e tudo, diverte, faz rir, encanta, faz seu dia melhor e mais que isso inspira a rapaziada da area a chegar la´!!
abraçao mano,
sou o MOA da start!!