quarta-feira, janeiro 18, 2006

Top10 - "...Just keep swimming!"


Essa ai dispensa comentarios. Procurando Nemo é o filme da paternidade.
Aprendi muito com ele. Coincidiu não com o nascimento da Júlia, mas com o vício da Juju, que via 434564569345638946734962396 vezes por dia.
Um dos melhores filmes da PIXAR (vamos falar muito da pixar aqui)...é muito dificil escolher um único persoangem...mas a Dory é apaixonante, pela inocência, pela perseverança, por sempre estar achando algo de bom em qualquer coisa.
A essa altura você já percebeu que os personagens que eu mais gosto são os de personalidade mais forte...é porque eles são sempre uma caricatura nossa(seres humanos), sempre exagerando alguma característica mais marcante...boa ou ruim.
Voltando à boca da baleia....pra mim é nessa parte do filme que a dory tem sua personalidade explorada ao máximo. É um dos diálogos mais importantes do filme e é onde o conflito chega a um ponto crucial, o Marlim perdendo o controle e chamadno ela de Nemo... Ali a ficha emocional do filme cai.
Ela vê a boca da Baleia como meio cheia, e não como meio vazia de acordo com o Marlim.
Ela não sabe o qeu vai acontecer, mas confia na Baleia quando é pra soltar da lingua e descer guela abaixo("...porque é isso que os amigos fazem...confiam");
E a frase máxima dela: "...que coisa estranha de se prometer...se você não deixar nada acontecer com ele, então NADA vai acontecer com ele..."
Enfim...atrás dessa peixinha maluca...tem uma profundidade incrível, ela é muito do que muito de nós deveriamos ser...

"...e quero que sejais sábios com relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mal." Rom.16:19

continuem a nadar!!!

Ainda em tempo..quero anunciar aqui...o Troféu CocaCola...jah que temos mais frequentadores do blog sem ser a fri e o marcelão ( até que enfim né?)...o troféu vai para aquele q tiver conseguido maior pontuação no final do Top10...Just keep posting..keep posting!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

agoooooooooooooooooooooooooooooraaaaaa c falou heim.......essa ae ta no TOP 3 pra mim!

"continue a nadar...continue a nadar...nadar nadar"

Anônimo disse...

eu assisti 837456734653048652873689658346523456923465652368937465928765 vezes..mais q a sua Juju...

Land of Marcelo disse...

CONFEEERE!!! Cara, essa é a top 1000. A Dori é uma das personagens mais fantásticas da historia do 3D. Ela ta juntinho ali no topo com Buzz, Woody, Sid, Donkey e outros... mas as pitadas de singeleza, sinceridade, lealdade, e esquecimento dela são inesquecíveis... mesmo pra quem assistiu só 23.858 vezes :0)

Anônimo disse...

Clap!clap!clap!.... Dory, eh dory! E ponto. Vc falou tudo. :)
E engraçado q nessa parte q ela fala isso de "q coisa estranha de se promenter...", eu adoro muuito muito muito... e me lembro de vc :D ahuiea.. vc jah havia comentado sobre isso comigo, agora toda vez q eu vejo eu lembro :)
Bjo